Notícias // Vara da Infância realiza curso de preparação para pretendentes a pais adotivos

A 2ª Vara da Infância de Natal realiza no período de 6 a 8 de maio, na sede da Escola da Magistratura (Esmarn), o curso de preparação para pretendentes à pais adotivos. A iniciativa cumpre o que determina a Lei nº 12.010/2009 no que se refere à promoção de ações voltadas para informar e estimular a reflexão, orientar e desmistificar preconceitos que envolvem o tema, proporcionando aos pais por adoção pensar a chegada do filho sem tantas restrições e com maior segurança.

O conteúdo irá abordar questões da irrevogabilidade, os limites da herança genética, a importância do conhecimento para criança sobre sua história de vida, entre outros pontos. As aulas serão ministradas pelo juiz Sérgio Maia, titular da 2ª Vara da Infância de Natal, pela assistente social Fátima Medeiros e pela psicóloga Ana Andrea Maux.

O curso será ministrado das 18h às 22h e estão sendo ofertadas 45 vagas gratuitas. As inscrições podem ser feitas na 2ª Vara da Infância e Juventude, localizada no Fórum Miguel Seabra Fagundes. Poderão participar pessoas cadastradas ou em processo de inscrição como pretendente à adoção de uma criança ou adolescente residentes no Rio Grande do Norte. Maiores informações pelo telefone 3616-9749.

Fonte: http://www.tjrn.jus.br/